sábado, 1 de dezembro de 2012

Continuando o Segundo dia da ARQTrip-Brasília.

Torre de Tv Digital







Fica em Sobradinho e em uns 40 minutos do eixo. Esse era o lugar que eu não tinha ideia de como era, e só conhecia essas cúpulas. Foi o único lugar que tivemos que esperar por mais de 20 minutos pra entrar devendo-se ao fato das entradas serem limitadas pra capacidade dos elevadores, das cúpulas e do observatório. Uma guia super animada recebeu a gente e foi contado tudo sobre a torre. A visita inicia-se no observatório que tem janelas redondas bem legais mas não gostei muito da vista, preferi mil vezes a da torre de tv e rádio! Já as cúpulas, essas eu achei lindíssimas e super diferentes. No térreo na entrada da torre têm um feira com os artesanatos e comidas regionais. PAUSA para os sorvetes, eu não me lembro de todos os sabores... Eles deixam provar todos e depois é só pedir (ou não) o que mais gostou, amei os de jabuticaba e tapioca mas fiz a escolha errada. O de jabuticaba fica meio enjoativo e olha que só pedi uma bola hein, se fosse escolher de novo iria de tapioca...


Igrejinha de Fátima

A igrejinha e o grupo inteiro!



Azulejos de Athos Bulcão <3 

Ai gente, que igreja mais linda e delicada! O seu formato é semelhante a um chapéu de freia e o ao seu redor tem os azulejos de Athos Bulcão que sou apaixonada (<3). Infelizmente a igrejinha estava fechada, mas deu pra ver mais ou menos pelos furinhos da porta e é bem pequenininha mesmo e foi construída em 100 dias acreditam? Sendo a primeira igreja de BSB.

Igreja Dom Bosco 

Externo da Igreja


                                      GENTE, OLHA ESSES VITRAIS, OS LUSTRES O TETO, TUDO TUDO.






OLHA ISSO! É DE CHORAR NÃO ÉÉ???

TUDO o que eu falar dessa Igreja não vai realmente expressar o quão emocionante é estar lá dentro. Eu já tinha visto fotos e ela não era muito conhecida como a catedral e escutei vários " O que a gente veio fazer aqui?" Por fora ela realmente faz gerar essa dúvida, mas a igreja respondeu à altura e por si só sendo difícil convencer alguém a querer deixa-la. Acho que aconteceu com a Dom Bosco o que eu queria que tivesse acontecido com a Cadetral, quando entrei fiquei extasiada e meu vontade de chorar tamanha era a emoção. HAHAHAHA.Tive amigas que até disseram "vou casar aqui" AHHAHAH.




Memorial JK e Praça dos Três Poderes









Palácio do Planalto


                                                           Supremo Tribunal de justiça

Eu nem sabia o que esperar do memorial, mas não me importava porque tudo referente ao JK eu AMO. haha Achei bem bonito e de todos foi o único local que cobrou entrada (R$ 5,00)
A praça dos três poderes foi um lugar muito esperado por mim, ver as edificações bem de pertoe enterder por completo a lógica da construção. É a área mais turistona e deixei pra comprar a lembrancinha lá, a escolhida foi a Catedral que vai continuar sendo minha queridinha de BSB <3.


Ponte JK



AMO AMO AMO AMO. Gente sério, não conheço o mundo ainda mas posso afirmar que não tem ponte mais LINDA que essa. Depois dela eu já podia voltar pro Rio, missão comprida HAHAHA

Palácio da Alvorada (Arriamento da bandeira e Troca de Guarda)




Dobrando a bandeira
   

Um dos meus preferidos também! Achei ele lindo e como todos os outros prédios bem pequeno, confesso que minha vontade era de conhecer o interior mas isso só acontece as quartas feiras. Chegamos as 18:00hrs a tempo de ver o arriamento da bandeira e a troca de guarda. AMEI, acho super importante para nós brasileiros vivenciarmos isso. Vale muito a pena

O segundo dia foi basicamente esse, conseguimos ver praticamente tudo de brasília. À noite fomos pra uma boate bem legal. E o terceiro dia que é beeem básico.


 Fiquem ligadinhos que ainda não acabou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário