terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Você x Roupas x Provador

Conversando com uma amiga esses dias, veio assunto "Dificuldades de encontrar roupas".
Antigamente quando tinha meus 10, 11, 12 até os 15 anos essa dificuldade era MUITO maior. Comprar roupas pra mim era a PIOR coisa do mundo, quiça do universo INTEIRO. Não sentia prazer nenhum, nunca gostava de nada e do que eu gostava não entrava. Sempre fui grande pros padrões da minha idade, além de ser a mais alta da turma era a mais gordinha também. Tenhor traumas de eu nunca poder calçar aquela tamanco lindo da Xuxa ou aquele vestidinho da Barbie HAHA #analista #psicologa #Divã. Então a dificuldade era 2x pior.


                                                                       #traumasinfantis

Daiiii, aos 15/16 anos era alocka dos blogs de moda néam, e foi quando eu comecei a tomar uma certa autonomia do que eu gostava de vestir. Ia nas lojas pra tentar encontrar algo parecido e voltava emburrada, depressiva e xingando o mundo inteiro porque eles eram culpados de eu não poder vestir as roupas lindas que existiam. AHAHAHA.



Uma fase bem marcante foi a primeira baladinha que eu fui né, depois de muito tentar convencer mamis e dar várias aumentadas na história da balada, PARA TUDO, não tenho roupa. Então no mesmo dia foi eu e mamãe pro shopping tentar encontrar algo pra cobrir meu corpo. Na minha cabeça, já me via linda com o look que eu tinha montado mas na real life, não foi bem assim e fiquei o dia inteiro andando pelo shopping tentando encontrar algo #tristeza. O que minha amiga magra já tinha comprado e achados a teeeeempos eu demorei e gastei todas as minhas vidas naquele dia HAHAHA.

                                    

Mas nada me tirava da cabeça que gordinhas, que EU do jeito que eu sou, podia me vestir bem como todo mundo e não aceitar qualquer pedaço de pano e me cobrir. Faz favor né? Então comecei com as alternativas, FAZER ROUPAS, tirava moldes e moldes e pedia com todo amor de uma neta pra minha avó costurar. E ela AMA fazer isso. então quando ela me via com a revista de baixo do braço já sabia que era mais uma peça desejo que eu queria! Mas eu dava muuuito trabalho, porque algumas peças não eram nada fáceis de fazer e o tempo que eu dava pra ela era sempre de última hora. Te amo vó hihi

Ai por uns tempo parei de sofrer e vestia quase tudo que queria. Só que de uns tempos pra cá vi que já estava sendo possível me aventurar nas lojas e desejar algumas peças e fui me jogando. Ainda não é um mar de rosas mas fiquei animada quando achava algo que eu gostava e servia. PAREI de ter medo das roupas, parei de ter medo do provador. Levava TUDO, entrava com um bolo e saia com 3 peças UAHAUHA. Mas nem ligava mais, porque existia alternativas. Levantava uma peça 48 na altura nos olhos e falava " AHHH ESSA ENTRAA" não, não entrou. Levava uma peça 46 "Não não entra" ENTROU. Levava uma 50 "Muitoo grandee" servia que era uma beleza". Levava uma blusa 46 não entrava, mas uma 44 serviu.

                                  

E GENTE QUE CACETE DE NÚMERO EU VISTO ENTÃO??????? Meu guarda roupa é um carnaval, então intitulei que o número do meu manequim é o que é a maioria no meu armário. Então venceu o 48. Com ares de 46 brinks. Então agora eu só peço pra minha avó costurar aquela peça que eu NÃO ACHO de jeito nenhum ou que vai pesar muito no meu bolso.
                        


Outra coisa que me ajuda a achar roupas é vestir tudo, todos os estilos e ver o que fica bom, não olhar a peça só na arara e sim NO CORPO. Já mudei muudei muito de opnião. Mas uma coisa que eu tenho é sorte, as vezes to andando de bobeira e acho uma peça que queria a nos, de um único tamanho e filha única UAHUAH. Não penso duas vezes e trago pra casa <3

Não tenham medo do provador ele SÓ vai te ajudar, as vezes ele faz você sentir raiva. Mas ele só quer te ajudar haha 

E ai meninas? Quais são suas experiências na hora de encontrar roupas? è fácil? Difícil? Já se acostumaram??

3 comentários:

  1. hahahaha

    Eu tb tô nesse patamar, que cacete estou vestindo? Acho que tb sou 48 visto que é a numeração em maior quantidade no meu armário... Eu tenho o mesmo trauma que vc, sei bem como é, quando era criança, ia toda semana no Barrashopping com meu pai e passava em frente a loja da Bicho Comeu e sonhava em usar um modelito com a cara da Xuxa, never! kkkk

    Adorei o post, beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou 48 também hahaha
    A Ju Romano falou sobre isso outro dia no blog dela.
    Tenho peças 44, 46, 48 e 50. Como faz? rs
    Fico muito triste quando quero algo e não encontro pra comprar... queria ter uma avó costureira para fazer as roupas para mim.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto e concordo muito com você, queria ter uma avó fofa e dedicada como a sua, mas apelo pra costureiras que viraram amigas de tanto que eu sou difícil. hahahahah Beijoooos Thay

    ResponderExcluir